Campeonato Interdistrital começa neste domingo em Itamotinga com rodada cheia

Por Carlos Humberto / Seculte
Secretário Sérgio Fernandes e representantes dos distritos

A 29ª edição do Campeonato Interdistrital, organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), começa neste domingo 6, no distrito de Itamotinga, com a realização de quatro jogos da rodada inaugural, envolvendo as oito seleções dos nove distritos do município.

Na última reunião, realizada nesta sexta-feira 4, com a participação dos representantes distritais, o secretário Sérgio Fernandes, ao lado do superintendente Gilberto Pacheco e a equipe de esportes da Seculte, definiu os detalhes da solenidade de abertura, prevista para começar às 8h30 do próximo domingo.

Sérgio Fernandes, secretário da Seculte

No encontro, o titular da pasta enalteceu o compromisso da atual administração com o esporte: “Todo planejamento da nossa secretaria está sendo atendido na gestão do prefeito Bomfim, em que pese as dificuldades financeiras, que é do conhecimento de todos” – reconheceu o secretário Fernandes.

Quando à solenidade de abertura do Distrital, Fernandes garante que “Será mais uma grande festa em Itamotinga. Tenho certeza que o prefeito Paulo Bomfim deu mais um tiro certeiro no gol, viabilizando não só o Distrital, mas também o Interbairros e o Campeonato Amador de Juazeiro” – comemorou.

Maurício Celestino, representante de Itamotinga

Campeão no ano passado, Itamotinga ganhou o direito de organizar a cerimônia de abertura este ano. Para o dirigente esportivo Maurício Celestino Rodrigues, ser o anfitrião “É uma honra para a nossa comunidade. Porém – enfatiza – é uma responsabilidade muito grande, e esperamos estar à altura da grandeza da competição, para receber e atender bem a todos os visitantes”.

Cleber Martins, representante do Mandacaru

A expectativa do início da maior competição do gênero no Norte da Bahia, se estende a todos os distritos, como é o caso de Mandacaru, o mais novo entre os demais. Segundo Cleber Martins, “Mandacaru ainda está em busca do primeiro título. Até agora nossa equipe tem feito campanhas modestas, mas para esse ano, implantamos uma nova filosofia, renovamos o elenco, e esperamos obter melhores resultados” – discursou Clebinho, como é conhecido.

Como é tradição, após o cerimonial com a presença das autoridades, todas as equipes jogam na primeira rodada. Confira quais serão os confrontos e a arbitragem designada pelo Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense.

Jogos:

08h30 – Itamotinga x Pinhões – grupo A

Arbitragem: Ramon Gabriel Costa Pinheiro, Paulo Vitor Guimarães Alcântara e Jonas Araújo dos Santos

10h30 – Abóbora x Juremal – grupo A

Arbitragem: Paulo Roberto Silva de Carvalho Filho, Jonas Araújo dos Santos e Paulo Vítor Guimarães Alcântara

13h30 – Mandacaru x Maniçoba – grupo B

Arbitragem: Railson Nonato Costa, Geones Lopes e Aleomar Amorim Araújo

15h30 – Carnaíba x Junco – grupo B

Arbitragem: Rodrigo Machado Guimarães, Aleomar Amorim Araújo e Geones Lopes