Campeonato Interdistrital faz a festa neste domingo em Itamotinga

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Itamotinga, campeão do Interdistrital 2018 (Foto: Agência CH)

Em 30 de setembro de 2018, o distrito de Itamotinga recebia a partida final do Campeonato Interdistrital nº 28. Na ocasião, o time local se tornava hexacampeão, ao vencer Maniçoba por 1 a 0, gol do zagueiro Everton, cobrando pênalti.

Passados 371 dias da inesquecível festa, o campo de terra batida da antiga Pedra Branca volta a ser palco de mais um evento de grande amplitude, ao sediar neste domingo 6, a abertura da 29ª edição de uma das maiores competições de futebol amador do município, constante no calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro organizado e realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Após a solenidade protocolar, que abre oficialmente a competição, com a presença de autoridades, a bola rola a partir das 8h30 para o primeiro confronto da rodada inicial, quando o time da casa recebe a seleção de Pinhões. Em seguida, Abóbora e Juremal encerram os jogos matutinos. À tarde, Mandacaru e Maniçoba entram em campo às 13h30, e por fim Carnaíba e Junco completam a única rodada cheia prevista na tabela do campeonato.