Campeonato Interdistrital tem jogos importantes neste domingo (1º)

Carnaíba precisa da vitória para continuar na competição

Por Carlos Humberto / Seculte
Lance de Pinhões x Itamotinga, no campo Carnaíbão (Foto: Carlos Humberto)

Abóbora x Pinhões e Carnaíba x Maniçoba fazem os jogos do próximo domingo 1º, válidos pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Interdistrital. Com a proximidade do final da fase de grupos, que classifica os quatro semifinalistas da competição, as equipes começam a usar a calculadora para fazer contas sobre as reais possibilidades de manterem o sonho de conquistar o cobiçado título de campeão.

Após a reunião realizada na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes na última terça-feira, treinadores dos quatro times envolvidos na rodada se manifestaram sobre o tema e revelaram um pensamento comum a todos: a vitória.

No grupo A, onde se concentra a disputa mais acirrada entre os rivais, Abóbora, último colocado com cinco pontos, recebe Pinhões, terceiro lugar, com seis, os dois precisando dos três pontos em jogo. O triunfo coloca o vencedor no topo da tabela, a um passo da classificação. Consciente do cenário, Zé de Louro, treinador de Abóbora afirma que “Nosso time só tem um pensamento, a vitória. Não podemos pensar em outro resultado, mesmo ainda tendo mais uma partida a fazer na penúltima rodada”.

Para o técnico Odair Almeida, a proposta de Pinhões, melhor equipe entre os visitantes com duas vitórias, passa pelo mesmo objetivo: “Vamos em busca dos três pontos. Nossa intenção é terminar a fase em primeiro lugar no grupo” – promete. No jogo de ida, jogando em casa, Pinhões foi superado por Abóbora por 2 a 1 e, para Odair, “A partida de domingo será uma boa oportunidade para devolver o resultado”.

No clássico Carnaíba e Maniçoba, oito títulos do Interdistrital estarão em campo e, também por isso, a tradição é um fator de equilíbrio entre as equipes, como reconhece o treinador Janilson Silva, ex-jogador do Juazeiro Social Clube: “Jogo difícil. A camisa de Carnaíba pesa e tem a vantagem de jogar em casa precisando dos três pontos para não ficar no meio do caminho. Mas nós estamos preparados para enfrentar o adversário. Ao longo da semana treinamos bastante e levaremos a campo o que temos de melhor com o intuito de dar um grande passo para a classificação” – finalizou Silva.

Misto de dirigente e jogador, Cláudio Martins, o Cardeal, é a voz mais presente no comando da seleção de Carnaíba. Para ele, a partida contra Maniçoba “É uma verdadeira final. Só temos uma opção: vencer. Empatar ou perder é a mesma coisa para nós nesse momento”. No confronto anterior, Maniçoba venceu em casa por 2 a 1. Nova derrota, significa a eliminação de Carnaíba.

Para superar o atual vice-campeão, Cardeal aposta suas fichas na garra e talento dos seus jogadores, e no apoio incondicional da torcida, que promete transformar o Carnaíbão num verdadeiro caldeirão.