Campeonato Mineiro retorna dia 26 de julho; jogos na capital estão ameaçados

Da Redação

Com a reprovação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a Federação Mineira de Futebol (FMF), em reunião virtual com os 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais, marcou o retorno do Campeonato Estadual para o dia 26 deste mês.

A decisão não teve a aprovação do prefeito da capital mineira, que resiste à ideia de autorizar jogos em Belo Horizonte, e foi criticado por parte da imprensa, que citam os números recentes do boletim epidemiológico do estado: BH tem 8.085 casos confirmados e 188 mortes. Já todo o território de Minas totaliza 1.230 óbitos em decorrência da doença com cerca de 60 mil casos confirmados.

Mesmo correndo risco de não poder mandar jogos na capital, o presidente da FMF, Adriano Aro, prometeu divulgar nos próximos dias um protocolo de segurança, como exigem as autoridades sanitárias do estado.

O formato original da competição deve ser mantido, o que coincide com o início do Brasileiro marcado para começar no dia 8 de agosto. A programação da Federação marca o complemento da fase de classificação nos dias 26 e 29 de julho, e as semifinais dias 03 e 05 de julho. As datas das finais (ida e volta) seriam decididas em reunião marcada para o dia 06 de agosto na sede da entidade.

Confira as rodadas:

26/07 – 10ª rodada
29/07 – 11ª rodada
02/08 – Semifinais (ida)
05/08 – Semifinais (volta)

Com informações da Agência Brasil