Ele assume o rubro-negro menos de um dia após Osmar Loss ser demitido do cargo

Carlos Amadeu (Foto: Evandro Veiga/Correio)

Carlos Amadeu é o novo técnico do Vitória. Ele assume o rubro-negro menos de 24 horas após Osmar Loss ser demitido do cargo. O novo comandante está em casa. Ele já trabalhou como treinador das divisões de base da Toca do Leão e também como auxiliar e técnico interino da equipe principal. Em 2015, Amadeu deixou o clube para assumir a equipe sub-17 da seleção brasileira. Depois, ele também esteve à frente do time nacional sub-20, com o qual trabalhou até o início dessa temporada.

O técnico de 53 anos assume o Vitória em crise. Com 11 pontos, o Leão é o vice lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. “Vamos buscar já de imediato o resultado. A gente vai pedir compreensão, mas o torcedor e a imprensa vão cobrar resultado. Lógico que precisamos de tempo, mas precisamos dar uma resposta em termos de resultado e é isso que vamos buscar no primeiro momento. Conto com o apoio da nossa torcida. Não vai faltar empenho para conseguirmos resultado já nesse primeiro jogo”, afirmou Carlos Amadeu, em entrevista à Rádio Transamérica.

A primeira partida de Carlos Amadeu à beira do campo será sábado (10), quando o Vitória recebe o Paraná, às 19h, no Barradão. Ele comandará o primeiro treinamento na manhã de terça-feira (6), quando os jogadores se reapresentarão na Toca do Leão.

Na avaliação de Amadeu, o atual elenco do Vitória tem condições de se reabilitar na Série B. “Eu acho esse elenco muito mais qualificado do que o time que disputou o Baiano e iniciou o Brasileiro. A gente percebe melhora e é justamente por isso que eu topei esse desafio. A gente percebe a entrega dos atletas e também uma qualificação superior”, pontuou.

Crédito: Correio da Bahia