Na noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro, inicia o carnaval de Juazeiro que, no ano de 2019, com uma segurança ainda mais otimizada, contando com um efetivo de aproximadamente dois mil policiais militares empregados todos os dias diretamente no evento.

Durante os três dias de festa, atrações de peso como Leo Santana, a banda Cheiro de Amor, Psirico, Robyssão irão se apresentar fazendo a alegria do folião. Para garantir a tranquilidade em todo o circuito, 22 postos elevados estarão distribuídos por todo o terreno, além de policiamento nas mais diferentes modalidades, inclusive com a aplicação da polícia montada.

O aporte tecnológico é o grande diferencial do trabalho da PM este ano. Será empregado no serviço uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que conta com duas estações para captação de imagens, acompanhadas de seis câmeras externas para monitoramento pela plataforma, além de câmeras fixas em sua estrutura com sensor de calor e movimentos. Um outro recurso que será utilizado pela PM neste evento são os Drones. Por meio de imagens aéreas, os policiais serão orientados para agir com maior rapidez e eficácia nas situações de necessidade.

A Policia Militar continuará realizando, sem prejuízo, o policiamento ordinário em todos os demais bairros, de forma a não causar nenhum tipo de transtorno à população.

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) lança mão de todos os recursos possíveis, para garantir que os cidadãos de bem possam festejar com segurança mais uma edição do marco inicial do Carnaval da Bahia, fortalecendo assim a corrente do bem.

ASCOM CPRN