Segunda noite de festa no Polo João Gilberto foi do axé à sofrência e embalou o público na Orla Nova de Juazeiro

Débora Sousa/PMJ - Fotos: Allan Torres

Na segunda noite de carnaval antecipado de Juazeiro, o polo João Gilberto na Orla II foi dominado pela sofrência que foi do cantor Lenno até o arrocha de Tayrone. A noite do sábado (16) também levou ao folião o gingado baiano e a banda Guig Ghetto fez o povo balançar e a banda Duas Medidas passeou pelo axé, forró, sertanejo e MBP animando ainda mais o carnaval na cidade baiana.

A atração mais esperada da noite foi o cantor Tayrone. Para ele, que já participa do carnaval de Juazeiro pela quarta vez, “é uma imensa satisfação participar deste grande evento e agradeço a toda equipe de organização da festa e ao prefeito Paulo Bomfim. Estamos aqui para embalar os corações apaixonados e colocar o povo para dançar. Já estamos com 15 anos de carreira com essa pegada do arrocha sertanejo arrocha romântico, arrocha ‘sofrente’ e hoje não vai ser diferente”, acrescentou.

O cantor realmente conseguiu embalar muitos casais, a exemplo dos microempreendedores Ana Lícia e Eduardo Alves que vieram de Cajazeirinhas (PB) curtir a festa na cidade baiana. “É o segundo ano que curtimos essa festa maravilhosa, muito organizada, com segurança e claro muita gente se divertindo”, expôs Ana. “Em nossa programação de viagens, Juazeiro é nosso destino carimbado no período carnavalesco, o bom que aqui é antecipado, durante o fim de semana dá para curtir com muita tranquilidade”, acrescentou Eduardo.

Pela primeira vez no carnaval, a estudante Carla Naiara de Jacobina (BA) fala da festa na cidade. “Estou encantada com a estrutura da festa, com o policiamento e a assistência à saúde. Sem dúvida um evento fantástico aqui na região. Eu particularmente estou maravilhada com este carnaval”, pontuou.

Além de dançar e brincar há quem aproveite o carnaval para ter lucro extra com a festividade. A ambulante Ítala Maiane Santos Torres, pela segunda vez trabalhando no carnaval de Juazeiro disse que, “sem dúvida é uma das festas mais esperadas para que possamos comercializar os nossos produtos. Estou aqui pelo segundo ano consecutivo, regularizo o meu ponto móvel só tenho a dizer que dá para curtir o carnaval e ganhar um dinheiro extra”, concluiu.

Para uma grande festa os cuidados são redobrados. No polo João Gilberto a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, equipes da Secretaria Municipal da Saúde através do Centro de Infecções em IST, DST/AIDS (CIDHA) e da Vigilância Sanitária realizaram seu trabalho levando tranquilidade aos foliões. Profissionais do SAMU e ambulâncias para assistência médica também estiveram presentes.

Segundo o Tenente Rocha do Corpo de Bombeiros, seis guarnições fazem ronda nos dois circuitos. “As equipes fazem serviço de primeiros socorros, trabalhando com serviço de guarda vida e demais necessidades que são inerentes a este tipo de evento. Na noite anterior tivemos 11 ocorrências e consideramos um número mediano, dentro de nossas expectativas”, explicou.

E encerrando as atrações do carnaval 2019, neste domingo (17) a festa na Orla Nova fica por conta de Flávio Leandro com participação de João Sereno, Mambolada, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.