Texto: Maria Akemi – Foto: Divulgação

O Palmeiras anunciou mais um reforço para a temporada 2021 do futebol feminino. E este nome é conhecido pelo torcedor e torcedora sãofranciscana: Carol Baiana. A atleta que soma passagens pelo futebol pernambucano e asiático retorna ao Brasil para defender as cores do Verdão.

A contratação foi anunciada na quarta-feira (10). “Joguei boa parte da minha carreira no exterior, mas sempre quis jogar no Brasil e o Palmeiras me proporcionou essa oportunidade de retornar ao meu país de uma forma grandiosa. Estou muito animada, pois o clube é conhecido mundialmente e tem muita expressão. Pretendo colaborar com minhas companheiras para conquistarmos feitos excelentes nesse ano”, disse a atleta em entrevista ao novo clube.

Carol nasceu em Petrolina, mas foi criada em Juazeiro. A atleta se junta a outros 10 reforços do Verdão para a temporada: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras); Bruna Calderan (lateral); Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade e Katrine (meio-campistas); Chú e Dandara (atacantes).