Texto: Maria Akemi – Foto: Tiara Melo/Carrancas FA

A meta para 2019 no Carrancas Futebol Americano é superar os resultados conquistados na última temporada. Ou seja: ser campeão da Liga BFA – Acesso Nordeste, mas que em 2018 bateu na trave.

O primeiro jogo da nova temporada acontecerá neste sábado (6), às 17h, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. Diante da torcida o Carrancas quer começar com pé direito e assim como no ano passado, contará com dois estrangeiros na equipe.

“A expectativa é repetir por baixo o que fizemos no ano passado. A pretensão é repetir a final. Ano passado jogamos com eles em Fortaleza, um jogo duro, mas ganhamos”, relembra Carlos Adonay, presidente do Carrancas.

Khalid Ali e Kali Rashaad são norte-americanos, assim como Jr Leach e Jeremy Green (os gringos do ano passado). A dupla já está na cidade, treinando firme com os companheiros brasileiros. Entre novatos e veteranos a equipe conta com 70 atletas.

A gente está treinando bastante, fizemos coletivos para ajustar a sintonia. No começo os brasileiros sentiram a potência do passe do Ali. É mais uma questão de adaptação”, destaca Adonay.

Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser obtidos na MDS Idiomas, Vale Ingresso e Plaza Barbearia. Antes da partida e durante o intervalo do jogo serão realizados sorteios de brindes.