Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá 

Depois de uma escalada no número de casos, Curaçá já vive momentos de mais tranquilidade em relação ao Covid-19, com 16 dos 25 pacientes detectados com o vírus, já recuperados clinicamente.

O boletim de ontem, terça-feira (12), informou a liberação de mais dois pacientes que estavam em isolamento social em suas casas, subindo para 16 o número de casos curados após confirmação de contaminação pelo Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Curaçá, todos os 9 casos que ainda cumprem isolamento social, em suas residências, se mantém estáveis e sem necessidade de internamento hospitalar.

A estabilização do quadro de positivos, de acordo com o gestor, se deu devido à eficiência nas testagens, antecipando isolamento de pessoas detectadas, conscientização de parte da população, que adotou o isolamento social como orientado pela Secretaria de Saúde.

“O monitoramento eficiente das equipes que vem acompanhado os pacientes, também foi determinante para a mudança do quadro e a contenção da disseminação”, acreditam.

A Prefeitura de Curaçá continua intensificando ações de prevenção, segue firme na luta contra o COVID-19 e tem contado com o apoio da população.