Crédito: CBF
Acordo pelo naming rights da principal competição do país encerraria nesta temporada, mas já foi renovado até a temporada de 2022. O Brasileirão Assaí 2020 inicia no próximo fim de semana e essa será a terceira temporada em que a marca ocupa o posto de title sponsor.

A Confederação Brasileira de Futebol e o Assaí Atacadista renovaram por mais três anos o contrato de naming rights do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, o Assaí está garantido como title sponsor do torneio até 2022. O Brasileirão Assaí 2020 inicia no próximo sábado, 8, e será a terceira edição que contará com a marca junto ao nome da principal competição de clubes do país.

Pelo acordo, a marca será exibida em conteúdos oficiais e propriedades comerciais da Série A da competição, incluindo o pórtico de apresentação dos times nos jogos, placa central do gramado e painéis nas laterais dos campos. Ao todo, serão 38 rodadas até fevereiro de 2021, quando será conhecido o campeão Brasileiro da temporada

“Estamos muito satisfeitos porque o Assaí é um grande parceiro e, assim como o Brasileirão, também está presente no dia-a-dia dos brasileiros. Ter ao lado uma marca dessa abrangência fortalece muito a competição. Firmar esta renovação após dois anos juntos mostra que a parceria tem sido bem sucedida”, afirma o Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

“A paixão pelo esporte nos aproxima e nos permite estar ainda mais presentes no dia a dia dos nossos clientes. Por isso, seguiremos apoiando o futebol e outras iniciativas ligadas ao esporte, em especial nesse momento que estamos vivendo. A torcida ainda será à distância, em casa, mas será fundamental para os times”, afirma Marly Yamamoto, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, maior grupo varejista da América do Sul, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Em 2019, a bandeira alcançou faturamento de R$ 30 bilhões.