CBF e clubes avaliam possibilidade de ‘janela contínua’ ao longo do Brasileirão 2020

Crédito: MSN Esportes

Não é segredo que os efeitos/consequências da paralisação do calendário nacional por tempo indeterminado, em virtude da pandemia de ​coronavírus, preocupam entidades, atletas e clubes, principalmente. Diversas receitas importantes já estão deixando de entrar para os clubes, o que pode implicar, a curto prazo, em um grande desafio à sobrevivência destes.

Não à toa, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Comissão Nacional de Clubes (CNC) estão em constante diálogo nos últimos dias, buscando alternativas que aliviem a ‘asfixia’ que deve atingir as finanças da larga maioria dos clubes brasileiros. De acordo com o site ‘Grêmio Avalanche, uma das medidas que estão sendo estudadas é a janela de transferências contínua, que permaneça aberta ao longo de todo o Brasileirão 2020, até o início de 2021.

A medida tem por objetivo dar aos clubes uma possibilidade maior de arrecadação no período, visando equilibrar potenciais prejuízos causados pela paralisação. A ideia está sendo debatida inclusive com a FIFA, e voltará a ser pauta na conferência virtual programada para a próxima terça-feira (31).