Brasileiros foram destaque no jogo de hoje, em Londres

Texto: Maria Akemi - Foto: Darren Walsh/Chelsea FC/Getty Images

A espera de 30 chegou ao fim e o Liverpool conquistou a tão esperada Premier League, o Campeonato Inglês. E o troféu veio com a vitória de um rival que há uns anos tirou a taça das mãos vermelhas.

Jogando em casa na tarde dessa quinta-feira (25) o Chelsea venceu o Manchester City, de Pep Guardiola por 2×1. Pulisic abriu o placar no 1º tempo, De Bruyne empatou no início da segunda etapa e Willian Borges deu números finais.

O gol do brasileiro veio após pênalti cometido por Fernandinho, capitão do City. O brasileiro meteu a mão na bola e foi expulso com ajuda do VAR. Com o resultado o Liverpool enfim conquistou a sua primeira taça da “era moderna” do Inglês.

São 86 pontos em 31 rodadas. Ainda faltam sete para o término da temporada. O Liverpool dos brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino faz história também no seu país. Antes já havia conquistado a Europa e o Mundo.

Os Reds tornam-se o primeiro clube a conquistar o Campeonato Inglês em oito décadas diferentes: 1900, 1920, 1940, 1960, 1970, 1980, 1990 e 2020s.