3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Cidades do Território Sertão do São Francisco celebram chegada da Agenda LIDER 2030

Evento contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury

Por: Carlos Humberto
Foto: ASN-BA

Em solenidade que contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, nesta quinta-feira (4), em Juazeiro, foi apresentada a Agenda LIDER Sertão do São Francisco Bahia 2030, fruto do trabalho e dos anseios coletivos de lideranças dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Canudos, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Sento-Sé, Pilão Arcado e Uauá, que compõem o Território Sertão do São Francisco Bahia.

A Agenda LIDER Sertão prioriza três eixos estratégicos: o agronegócio, o turismo e a inovação e empreendedorismo, com o objetivo de desenvolver a região, dentro de um modelo institucional de uma Agência de Desenvolvimento Regional, com vários objetivos prioritários, definidos pelo Grupo Sertão do São Francisco Bahia, formado por voluntários dos setores público e privado das áreas da educação, empresarial, cooperativas, associações, sindicatos, profissionais liberais da região, entre outros. As metas foram definidas após diversas consultorias e fóruns promovidos pelo Sebrae ao longo do programa, mas que, operacionalmente, continuarão acontecendo em novos encontros previstos na Agenda.

O evento, organizado pela equipe da unidade regional Sebrae Juazeiro, comandada pelo gerente Carlos Cointeiro, foi prestigiada por autoridades e representantes de todas as cidades do Norte da Bahia, e da cidade de Petrolina (PE).

Para o superintendente Jorge Khoury, “a avaliação do encontro foi superpositiva, a partir do momento que a agenda Lider saiu de um projeto individual para se tornar em um projeto coletivo para o bem de todos, porque ele envolve o setor empresarial, o setor público e o terceiro setor”. Ele acrescentou que “o Lider representa uma inovação fantástica e a pandemia trouxe uma aceleração importante para sua implementação”.

Jorge Khoury encerrou sua participação lembrando que “empreender é feito sobre três pilares: inovação, sustentabilidade e resiliência. Porém, para que essa conjunção de fatores funcione, é necessário que, dentro da proposta da Agenda LIDER, estejam alinhados a estrutura da empresa e as políticas do poder público, criando um ambiente de negócio favorável, além de e uma legislação desburocratizada, sem amarras, para a criação de novos empreendimentos”.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar