Cinco atletas baianos são convocados para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico 

A partir do dia 05 de janeiro de 2020, cinco atletas da modalidade de boxe da Bahia passam a integrar oficialmente a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. A convocação foi formalizada por meio de ofício enviado nessa quarta-feira, 4/12, pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), ao presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia, Joilson Santana.

A primeira mudança concreta dessa conquista na vida dos boxeadores Beatriz Iasmin Ferreira, Gleisiele Pereira Gomes, Edson Araújo de Jesus, Hebert W. Carvalho da Conceição e Joel Ramos da Silva é a transferência de residência para a cidade de Santo Amaro, em São Paulo, onde serão incorporados a outros tantos atletas brasileiros de destaque dessa modalidade esportiva no Centro de Treinamento de Alto Rendimento.

Assim que chegarem à cidade paulista, todos os atletas reunidos no centro iniciam a preparação e desenvolvimento com vistas ao ciclo Olímpico 2020. Além de toda a preparação técnica, os boxeadores convocados terão direito à moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica, nutricional, preparação física especial e treinamento de alto rendimento. Durante todo esse preparo, os atletas que se destacarem serão convocados para representar o Brasil em torneios internacionais.

Ascom Sudesb / Hilda Fausto – DRT 1748