Da Redação - Foto: Reprodução/Twitter

A semana foi de incertezas sobre a continuidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A edição japonesa foi adiada de 2020 para esse ano. Mas um jornal inglês noticiou que as autoridades nipônicas optarão pelo cancelamento da edição.

Entretanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) foi firme e manteve a realização do evento. “Algumas notícias circulando hoje dizem que o governo do Japão concluiu privadamente que as Olimpíadas de Tóquio terão de ser canceladas por causa do coronavírus. Isso é uma categórica inverdade. Em uma reunião do Comitê Executivo em julho do ano passado, ficou acordado que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados em 23 de julho deste ano, e o programa e as instalações para os Jogos foram realizados em consonância. Todas as partes envolvidas têm trabalhado juntas para preparar Olimpíadas bem-sucedidas neste verão” disse em nota.

Em outro trecho, o documento afirmou que todas as medidas contra a Covid-19 serão tomadas, o que, inclui, entre outros, competições sem públicos e isolamento dos atletas.