Colonial e Barro Vermelho abrem o Campeonato Juazeirense neste domingo

Competição comemora os 100 anos do futebol amador no município

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Montagem Colonial x Barro Vermelho (Agência CH)

O tradicional Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, organizado e realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), começa neste domingo (1º), com o duelo entre as equipes do Barro Vermelho e o Colonial. A partida começa às 9 horas, no Estádio Adauto Moraes, com portões abertos.

Este ano, o futebol amador de Juazeiro comemora 100 anos de existência, segundo registros oficiais. Para marcar a data histórica, a Liga e os clubes prestam homenagem a dois ex-jogadores, Celso Maravilha e Cabelo, que nominam os troféus de campeão e vice.

Atual campeão municipal, o Barro Vermelho manteve a mesma comissão técnica, dirigida pelo treinador Elias Crispim, e se apresenta com elenco renovado com média de 22 anos.

Representante do distrito de Maniçoba, o Colonial, é um grande revelador de valores para o futebol da região, e tem como base a seleção que disputa o Campeonato Interdistrital. Possui em sua galeria, três troféus de campeão juazeirense e vai em busca do quarto, lembra Jamilton Barbosa, presidente do time esmeraldino.

O Departamento de Árbitros da LDJ escalou o trio de arbitragem formado por João Batista da Silva e os assistentes Márcio Santos Reges e Jairo Ribeiro da Silva.

Texto corrigido às 23 horas.