Da Redação – Jota Jota – Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

Bahia x Ponte Preta Série B – Felipe Oliveira-ECB

Vindo de uma derrota cada um, Bahia e Ponte Preta jogaram na Arena Fonte Nova pela 8ª rodada da série B do brasileiro, ambos em busca de 3 pontos para subirem na tábua de classificação – o Bahia entrou em campo ocupando a 4ª colocação com 13 pontos ganhos e a Ponte Preta em 13ºcom 8 pontos ganhos.

Jogando em casa e com a presença de pouco mais de 23 mil torcedores o time de Guto Ferreira tomou conta dos 20 primeiros minutos pressionando o adversário dando a impressão que arrasaria o time treinado por Hélio dos Anjos, e aos 14 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Davó. Depois do gol a equipe da Ponte Preta acabou se encontrando no jogo, e dominou a partida, empurrando o Bahia contra seu próprio campo, só não conseguindo o gol na primeira etapa.

Na volta do intervalo a situação continuou a mesma com a Ponte Preta dominando as ações, fazendo com que a torcida do Bahia vaiasse seus atletas, pois sentiam que o gol de empate estava prestes a sair. Aos 38 minutos Fessim chutou a bola desviou na zaga do Bahia e a partida estava empatada.

Guto fez algumas modificações e Jacaré que teve a sua entrada pedida pelos torcedores, entrou iluminado e nos contra-ataques levava complicações para a defensiva da Ponte. Em uma estocada ele foi o garçom de Davo que de queixo ou nariz fez o gol do desempate, para alívio de Guto Pereira e da torcida presente na Arena Fonte Nova.

Ao vencer a partida o Bahia retomou a liderança da competição com 16 pontos ao lado do Cruzeiro que ainda joga no domingo contra o Sampaio Correia em Belo Horizonte, um empate ou Vitoria coloca os mineiros novamente como líderes.

O Bahia volta a campo no próximo dia 27 outra sexta-feira contra o lanterna do certame o Tombense em Minas Gerais, já a Ponte Preta que permaneceu na 13ª posição com 8 pontos vai receber a Chapecoense, precisando vencer para se afastar do Z-4.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Ponte Preta

Série B – 8ª rodada

Data: 20/05/2022 (sexta-feira) – Horário: 21h30

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Renda: R$456.890,00 Público: 23.425

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Gol: Davó (2) / Bahia – Fessim / Ponte Preta

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson Santos) e Warley (Falcão)(Gregori); Rildo (Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Fernando), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venânciao); Echaporã (Fessim), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos (Ramirez). Técnico: Hélio dos Anjos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here