Com apoio da Prefeitura, Campeonato Juazeirense começa com vitória do Barro Vermelho

Ascom/Seculte

Com premiação recorde para o campeão, começou neste domingo, 1º de setembro, o campeonato juazeirense de futebol amador, organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

E quem saiu na frente foi o atual campeão, o Clube Social Barro Vermelho, ao vencer a Associação Desportiva Colonial por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes., com gols de Tiago e Naná, um em cada tempo da partida, se habilitando para concorrer ao prêmio inédito de R$ 10 mil, a ser pago ao vencedor do Campeonato dedicado às comemorações dos 100 anos do futebol amador de Juazeiro.

Ao lado do deputado estadual Roberto Carlos, do presidente da LDJ, Celso Almeida Leal, e do superintendente de esportes, Gilberto Pacheco, o secretário Sérgio Fernandes, titular da pasta da Seculte, comemorou o novo momento que vive o esporte em todo município, em especial o futebol, aquele de maior apelo popular: “Saio daqui satisfeito ao constatar que a política do prefeito Paulo Bomfim para fomentar e desenvolver o esporte no município é uma realidade positiva que está sendo bem recebida pela comunidade”, declarou o secretário.

Além do bom nível técnico das equipes, o secretário elogiou as mudanças implementadas pela Liga na condução do certame, cujos troféus de campeão e vice ganharam os nomes dos ex-jogadores Celso Luiz Pereira Nunes, o Celso Maravilha e Leopoldino Alcântara Marques, Cabelo, respectivamente.

Presente na abertura do campeonato centenário, o homenageado Celso Maravilha afirmou que “Minha família e eu estamos agradecidos pela deferência da liga e dos clubes, ao sugerir o meu nome para o troféu do vencedor”.

A segunda rodada do campeonato amador prossegue na terça-feira (3), às 19h30, com o confronto XV de Novembro e Real Desportiva.