Com apoio da Prefeitura Municipal, começou em Juazeiro a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô

Evento realizado no estacionamento do shopping Juá Garden, prossegue neste sábado das 9 às 18 horas

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), começou nesta sexta-feira 9 a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, evento promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju) e homologado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que integra o calendário oficial da Bahia. O evento tem a parceria do sistema Sesi/Fieb.

Acompanhado do secretário municipal Sérgio Fernandes, que representou o prefeito Paulo Bomfim, do deputado estadual Crisóstomo Lima, o Zó, do Sensei Paulo Afonso, vice-presidente Regional Norte e Entorno, do professor Nei Santos, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), do coordenador de esportes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setres), Gustavo Augusto Barros Miranda, professores e ex-atletas, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira comandou a solenidade de abertura e laureou as autoridades citadas com diplomas da entidade alusivas ao apoio ao desenvolvimento do judô na Bahia.

A superestrutura montada no estacionamento do Juá Garden Shopping atraiu um grande público, que assistiu, na abertura, o Festival da Criança, evento lúdico que reuniu centenas de atletas com idade até os 13 anos.

Neste sábado, a programação prossegue com a realização da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, quando estimados 700 atletas, divididos em oito categorias, estarão no tatame em combates que valem medalhas e posição no ranking.

A cidade de Juazeiro será representada por diversos judocas inscritos no Bolsa Atleta, programa de incentivo aos esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro.