Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, começou nesta quinta 22 apresentação de clínicas de Basquete 3×3 na Praça São Tiago Maior

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Teve início nesta quinta-feira (22), às 9h, as apresentações do Basquete 3×3 que reuniu público na estrutura montada na Praça São Tiago Maior, no centro da cidade. O evento contou com a presença do secretário da Seculte Sérgio Fernandes, representando o prefeito Paulo Bomfim.

O secretário ressaltou a importância do evento: “Juazeiro mais uma vez assume a liderança no interior da Bahia, ao abraçar projetos de cunho esportivo e educacional como esse, que só trazem benefícios para a nossa população”.

Até o próximo sábado 24, de 9 às 17 horas, a praça São Tiago Maior, no centro da cidade, onde foi montada uma arena supermoderna, será palco para amostragem do Basquete 3×3, mais nova modalidade esportiva olímpica, que estreia nos Jogos Olímpicos do Japão de 2020.

Além de promover a integração entre a educação e o esporte, o evento pretende reforçar o elo entre os Jogos Universitários da Bahia (JUBA) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que voltam a ser disputados em solo baiano depois de 51 anos, de 20 a 27 de outubro.

O jogador de basquete profissional, Eduardo Mariano de Oliveira, conhecido como Edu, ex-ala do Vitória, SKY/Ceará e Campo Mourão, entre outros clubes da Liga Nacional Novo Basquete Brasil e do exterior, durante os três dias estará à frente do projeto, ministrando aulas práticas do Basquete 3×3. Criador do projeto ‘Basquete na Praça’, que atende crianças carentes e em situação de risco, Edu conta que se identificou com a iniciativa do governo do Estado da Bahia de cara e logo se engajou. “Eu venho de um projeto chamado ‘Adote um Talento’, e hoje estou devolvendo ao basquete um pouco do que o basquete proporcionou na minha carreira” – revelou.

Para ele, que participou de visitas a escolas do município, quando manteve contato com alunos e professores, “Não tenho dúvidas que o evento aqui em Juazeiro será coroado de êxito. Sei que aqui existem jogadores talentosos. Me lembro, quando disputei o campeonato baiano pelo Vitória, a equipe de Juazeiro ficou entre as quatro melhores do Estado. Isso é uma grande referência” – finalizou.

GALERIA DE FOTOS