Com apoio da Sudesb, pilotos de BMX disputam Copa Pedal neste domingo, em Salvador

A Copa Pedal de BMX será realizada neste domingo (15), na Pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, em Salvador. A corrida de bicicross terá a participação de mais de 100 pilotos, entre equipes baianas e alunos do Projeto Pedal, que acontece no local. Os treinos livres iniciam às 08h, e a largada oficial está prevista para as 10h.

O evento será realizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A prova é disputada nas categorias boys até 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 16 anos; men 17 e 29 anos; máster; cruiser 30 e 39 anos, cruiser 40 e 44 anos, cruiser 45+; iniciantes; cruiser open, feminino e elite men.

Projeto Pedal – a iniciativa atende crianças e jovens, na faixa-etária de 7 a 17 anos, com aulas gratuitas de iniciação esportiva de bicicross. Ao todo, 200 vagas foram ofertadas, sendo 120 para adolescentes e 80 para crianças e moradores, preferencialmente, de bairros como Boca do Rio, Bairro da Paz, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Nordeste, Pituba, Piatã, Stella Maris, Boca da Mata, Canabrava e Mussurunga.

Inscrição – Os interessados em participar da Copa Pedal de BMX devem entrar em contato com a Associação de Bicicross de Salvador (ABS) enviando um e-mail para o endereço eletrônico: absbicicross@hotmail.com.

Ascom Sudesb