Com aporte da Red Bull, Bragantino tem novo nome

Red Bull Bragantino disputará Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Durante a temporada de 2019, a empresa de energéticos Red Bull confirmou um aporte milionário no Clube Atlético Bragantino, o que acabou resultando em título brasileiro da Série B. E, na manhã desta quarta-feira, ficou confirmado o novo nome do clube: Red Bull Bragantino.

Escudo oficial do novo Bragantino

O Braga Bull, como a instituição vem sendo chamada nas redes sociais, também ganhou um novo escudo. Ele segue o padrão das demais equipes da Red Bull pelo mundo, como o americano New York Red Bull. Assim, o destaque é total para os tradicionais touros vermelhos da empresa. Dessa forma, as cores preta e branca, tradicionalmente ligadas ao Bragantino, foram totalmente abandonadas.

PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA DE 2020
O calendário do clube de Bragança Paulista será agitado a partir de janeiro. Afinal, a temporada contará com Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil, competição na qual a ‘equipe energética’ entrará já nas oitavas de final por conta do título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Uma questão a ser resolvida é sobre o novo técnico, uma vez que Antônio Carlos Zago demonstrou interesse em aceitar uma proposta do japonês Kashima Antlers. Segundo a imprensa europeia, o português José Peseiro é um dos nomes procurados.

De qualquer forma, até o momento, o RB Bragantino já anunciou dois reforços. Primeiro, foi o atacante Alerrandro, revelado no Atlético Mineiro e um dos destaques no Estadual desta temporada. Depois, foi o zagueiro equatoriano Leo Realpe, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle. Ambos assinaram contratos até o final de 2024.

Crédito: Futebol Interior