Com aval da prefeitura, Campeonato Carioca recomeça nesta quinta (18)

Flamengo e Bangu se enfrentam no Maracanã às 21 horas

Da Redação
Prefeito Marcelo Crivella e dirigentes do futebol carioca (Foto: Ascom/Prefeitura do Rio-Marcos de Paula)

Depois de muita polêmica, o Campeonato Carioca irá recomeçar nesta quinta-feira 18,. Flamengo e Bangu vão se enfrentam no Maracanã, pelo grupo A da Taça Rio, às 21 horas. O Vasco volta a jogar domingo (21), às 16 horas em São Januário, contra o Macaé.

Apesar de autorizado pelo prefeito Marcelo Crivela, o retorno da competição não é unanimidade entre os clubes da primeira divisão. Fluminense e Botafogo ameaçam recorrer à Justiça e já avisaram que não irão a campo. Durante o dia de hoje, jogadores do Tricolor divulgaram documento criticando a decisão da federação e dos outros clubes.

Na liderança da chave, o Flamengo quer manter os 100% de aproveitamento para ter a chance de encerrar o Estadual caso conquiste a Taça Rio. Uma vitória nesta quinta-feira já garante a classificação para as semifinais do segundo turno.

O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre os protocolos que os atletas terão que seguir antes do confronto. O defensor afirmou que se sente seguro com as medidas adotadas pelos clubes. Quando foi perguntado se concordava com o início do campeonato, Rodrigo Caio saiu pela tangente e disse que não cabe a eles, jogadores, opinar.

Para esta partida, o técnico Jorge jesus vai manter a base que vinha atuando antes da pandemia. Somente o zagueiro Léo Pereira ganhou a vaga de Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio no setor.

Confira os jogos já programados:

Quinta-feira, 18

21h – Flamengo x Bangu, Maracanã

Sexta-feira, 19

15h30 – Portuguesa x Boavista, Luso Brasileiro

Domingo, 21

15h45 – Madureira x Resende, Conselheiro Galvão

16h – Vasco x Macaé, São Januário

Segunda-feira, 22

17h30 – Botafogo x Cabofriense, Nílton Santos

20h – Fluminense x Volta Redonda, Maracanã

Com informações da Gazeta Esportiva e Agência Brasil.