Da Redação
Clássico Fla-Flu (Foto: Alexandre Vidal/Diculgação/Flamengo)

Com desfalques de última hora, Fluminense e Flamengo iniciam neste domingo 12 a decisão do Campeonato Carioca. A partida começa às 16 horas, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo canal FluTV, no YouTube. O jogo de volta será realizado no mesmo local, na próxima quarta-feira 15, às 21 horas, desta vez com transmissão para todo país pelo SBT e pelo canal FlaTV.

Sem Fred, fora dos campos por 20 dias, Ganso e Nino, o Flu perdeu de última hora um jogador, cujo nome não foi revelado, testado positivo nos exames para coronavírus. De acordo com o protocolo Jogo Seguro, o jogador foi afastado da partida e já se encontra recluso em confinamento. O técnico Odair Helmann divulgou a escalação e o meia Nenê, referência da equipe, está confirmado.

Do lado, rubro-negro, o atacante Bruno Henrique, com incômodo muscular, está fora do clássico. Entre Michael, Pedro e Vitinho o técnico Jorge Jesus definirá quem será o substituto de Bruno Henrique, destaque da equipe no retorno da temporada.

A semana após a decisão da Taça Rio, foi de muita conversa nos bastidores do Flamengo. Além da decepcionante apresentação que culminou com derrota nos pênaltis naquela quarta, os boatos da saída do técnico Jorge Jesus tiraram a tranquilidade na concentração do Ninho do Urubu, o que exigiu reuniões entre jogadores, comissão técnica e diretoria, com o objetivo de trazer de volta o foco na competição, a primeira que vale título no ano.

Confira as prováveis escalações:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão ou Lucas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Michael e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

*Atualização: Segundo o portal UOL, o jogador do Fluminense contaminado é Wellington Silva.