Da Redação - por Carlos Humberto
Bruno Henrique Flamengo x Barcelona 22092021 – Foto Silvia Izquierdo-AFP-GE

Em jogo frenético e totalmente aberto, com chances de lado a lado, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no Maracanã e saiu na frente na disputa por vaga na final da Copa Libertadores. Bruno Henrique, aos 21 e aos 38 minutos do primeiro tempo marcou os gols do Flamengo.

As duas equipes voltam a se encontrar no jogo de volta, marcado para o dia 29, no estádio Monumental Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

Resenha

É possível dizer que a qualidade dos jogadores do Flamengo fez a diferença na conquista dos três pontos, a começar pelo goleiro Diego Alves, responsável por evitar a queda de sua meta, praticando defesas difíceis, e no ataque a estrela de Bruno Henrique brilhou em noite de artilheiro.

O time equatoriano mostrou forte jogo coletivo e, mesmo com um jogador a menos, não renunciou ao jogo ofensivo, buscando sempre os espaços em perigosos contra-ataques. No fim do segundo tempo o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, também recebeu cartão vermelho.

A partida, que recebeu público pela primeira vez no Maracanã, teve a boa estreia do zagueiro David Luiz, que saiu ovacionado pela torcida.