Da Redação - Foto Divulgação

Atual campeã, a Seleção de Portugal começou bem a caminhada em busca do segundo título da Eurocopa, ao vencer em alto estilo a Seleção da Hungria por 3 a 0, na Arena Púskas, no jogo inaugural do Grupo F, chamado pela mídia como Grupo da Morte.

Maior artilheiro do futebol português, Cristiano Ronaldo foi brilhante e marcou dois gols no segundo tempo, um deles driblando o goleiro húngaro antes de deixar a bola no fundo da rede, e outro cobrando pênalti. Raphael Guerreiro completou o placar.

Para completar a festa, CR7, se tornou o primeiro jogador a disputar cinco edições da Eurocopa, ultrapassou Michel Platini entre os maiores artilheiros, com 11 gols e, de quebra, completou 12 vitórias em jogos do torneio.

Na segunda rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 10 horas, a Hungria enfrenta a França, e às 13 horas Portugal e Alemanha fecham a programação.

Ainda nesta terça-feire França e Alemanha completam os jogos do grupo F na primeira rodada, a partir das 16 horas, na Arena de Munique.