A vitória coloca o rubro-negro na liderança da Série A ao lado do Atlético-MG

Da Redação

Nesta terça-feira, o Flamengo venceu o Goiás no Maracanã, por 2 a 1, de virada, em noite iluminada do atacante Pedro, autor dos dois gols rubro-negros. Os três pontos da partida, recuperada da primeira rodada, coloca o Flamengo temporariamente na liderança do Brasileiro da Série A, ao lado do Atlético Mineiro, os dois com 30 pontos. Com nove pontos, o Goiás segura a lanterna.

O time goiano saiu na frente aos 12 minutos, através de Vinícius Lopes. O empate do campeão brasileiro aconteceu aos 39, após Pedro desviar para a meta do goleiro Tadeu cruzamento de Bruno Henrique.

O desenrolar da partida, com o time da casa finalizando 28 vezes e o visitante se defendendo, parecia um confronto de ataque contra defesa, mas o goleiro Tadeu parecia uma verdadeira muralha, na defesa da meta goiana. A resistência se manteve até os 50 minutos, quando mais uma vez o artilheiro Pedro definiu o marcador fazendo o gol da virada rubro-negra.

O Flamengo segue na maratona de jogos e enfrenta o Bragantino na próxima quinta-feira no Maracanã. Na sexta-feira, o Goiás terá a visita do Bahia na Serrinha.