Com dois gols de Rato, Colonial bate o Carranca e vira página da derrota na estreia

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Por 4 a 2, o Colonial venceu o Carranca no Adauto Moraes nesta quinta-feira 12, se reabilitando do fiasco da estreia, quando foi derrotado pelo atual campeão Barro Vermelho por 2 a 0. Marcaram para o Colonial Jojó, Williams e Rato, duas vezes. Os gols do Carranca foram de autoria de Kel e CR7.

O triunfo mantém o time do Projeto Maniçoba vivo em busca de uma vaga para a segunda fase do campeonato 2019. Para o técnico Janílson Silva, “O período de treinamento entre a primeira e a segunda partida foi o bastante para que nossos jogadores assimilassem a proposta de jogo, e o primeiro bom resultado veio mais cedo do que esperávamos” – comemorou o ex-camisa 10 do Juazeiro Social Clube, vice-campeão baiano de 2001.

Do lado carranquense, que ocupa a lanterna do grupo A, o técnico Carlos José lamentou a ausência de jogadores por ele considerados fundamentais: “Diferente dos anos anteriores, não tivemos chance de chegar com o nosso time já formado. Por isso, fui obrigado a improvisar em várias posições e o resultado terminou sendo a derrota”, – explicou o experiente treinador.

O confronto entre aurinegros e alviverdes reeditou o bom nível técnico das partidas, e o torcedor presente pode assistir uma enxurrada de gols, falhas incríveis dos goleiros e um vasto repertório de jogadas individuais de lado a lado. Sempre presente aos jogos, o presidente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), Celso Almeida Leal, também titular da Secretaria de Serviços Públicos, comentou o acerto da parceria com a Prefeitura Municipal para organizar e realizar mais uma edição do campeonato amador: “Esse campeonato tem tudo para entrar na história e isso será possível graças ao apoio da Prefeitura de Juazeiro. Sozinha a LDJ não teria condições para isso. Acredito que será o melhor dos últimos anos” – enfatizou o dirigente.

Na próxima quinta-feira 19, o Colonial volta a campo para enfrentar o Olaria, às 19h30, no Adauto Moraes, enquanto o Carranca recebe o Juazeiro no dia 24, terça-feira, no mesmo horário e local.

Raio-X do campeonato

Ao todo, já foram marcados 21 gols nas cinco partidas disputadas, elevando a média de gols para 4,4 a cada jogo, uma das melhores dos últimos anos do tradicional campeonato amador do município. Jeferson Pelé, do América, é o artilheiro com três gols. Entre as equipes que já atuaram, a defesa menos vasada é a do Barro Vermelho, atual campeão, que não sofreu gols. Com quatro gols cada, América, Juazeirense e Colonial possuem os melhores ataques. Dos dez concorrentes, apenas o Veneza ainda não estreou.

Próximos jogos, sábado, dia 15

16h00 – Veneza x XV de Novembro

18h00 – Real Sociedade x América

FICHA TÉCNICA

Carranca 2 x 4 Colonial

Campeonato Juazeirense 2019

Data: 12 de setembro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Gols: Jojó (COL), aos 10’, Kel (CAR), aos 15’, Williams (COL), aos 16’ e CR7 aos 24’ do 1º tempo; Rato (COL), aos 39 e aos 41’ do 2º tempo.

Carranca: John, Biel, Caliel, Dudé e Juliano; Dedé, David (Reginho), Alemão e Kel; CR7 (Manuca) e Joãozinho. Técnico: Carlos José

Colonial: Igor, Ramon (Islan), Vanvan, Elvis e Francimar (Michel); Williams, Arenilson, Cleiton (Adson) e Jojó (Felipe); Arielton (Danilo) e Rato. Técnico: Janilson Silva

Arbitragem: João Duarte da Silva Neto, Paulo Vitor Rodrigues de Alcântara e Marcelo Silva

Cartão amarelo: Williams e Adson, do Colonial; Dedé, Alemão e Caliel, do Carranca.