Da Redação por Carlos Humberto
Vitoria x Santa Cruz Nodestao 27022021 – foto Leticia Martins ECVitória

O Vitória começou vencendo na Copa do Nordeste, ao bater o Santa Cruz no Barradão por 2 a 0, na tarde deste sábado (27), em partida válida pela primeira rodada.

Os gols foram marcados pelo lateral Van e Fernando Neto, cobrando pênalti, no segundo tempo, aos 25 e 37 minutos, respectivamente.

O time baiano fez uma partida consistente desde o primeiro tempo, mas os atacantes rubro-negros encontraram dificuldades para entrar na defesa do Santa Cruz. Na volta para a segunda etapa, após alterações promovidas pelo técnico Rodrigo Chagas, a equipe se tornou mais veloz e encontrou o caminho do gol aos 25 e aos 37 minutos, através de Van e Fernando Neto, eleito o melhor jogador em campo.

No decorrer da semana, o Vitória volta a campo para compromisso pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Na quarta-feira (3), recebe o Jacuipense no Barradão, às 16 horas, e no sábado (6), visita o Ceará, em Fortaleza, pelo Nordestão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 0 SANTA CRUZ (PE)

Copa do Nordeste – fase de grupos
Data: 27 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 16 horas
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernanda Félix da Silva (trio alagoano)
Gols: Van aos 25min e Fernando Neto (pênalti) aos 37min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Gabriel Bispo, Wallace (VIT), Danny Morais e Caetano (STA)

Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares (Hitalo); Vico (João Pedro), Samuel (Aníbal Vega) e David (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Didira, Chiquinho (Eduardo) e Pipico. Técnico: João Brigatti.