Da Redação – por Carlos Humberto

Flamengo 2×0 Sport – Foto Marcelo Cortes – CRF – Divulgação

Neste domingo 22, no estádio Raulino Oliveira, o Flamengo se impôs diante do Sport Recife e venceu por 2 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileiro da Série A. Bruno Henrique, de cabeça, abriu a contagem aos 10 minutos do primeiro tempo e Everton Ribeiro ampliou com dois minutos do tempo final.

O bom resultado do Flamengo apagou os efeitos do desastre na derrota sofrida para o Internacional na 16ª rodada, no Maracanã.

O Sport que vinha de quatro jogos sem perder, promoveu a estreia o volante Hernanes, ex-São Paulo.

Destaque

Enquanto esteve em campo, o meio campista Arrascaeta brilhou no comando das ações do Flamengo, sendo eleito o craque do jogo.

Classificação

Com mais três pontos somados, o time carioca, mesmo com dois jogos a menos – Grêmio e Athletico – sobe para o 5º lugar com 27 pontos. Já o Leão Pernambucano segue flertando com a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 15 pontos.

Segue a tabela

As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileiro no próximo domingo (22), em jogos da 17ª rodada. O Flamengo visita o Ceará, na Arena Castelão, às 16 horas, e o Sport recebe o Corinthians, na Ilha do Retiro, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2×0 Sport
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada
Data: 15 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda-RJ
Arbitragem: Raphael Claus, Marcelo Carvalho e Danilo Ricardo
Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 10’ do 1º T. Everton Ribeiro (FLA), aos 2’ do 2º tempo

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, João Gomes (Max), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Pedro e Bruno Henrique (Lázaro). Técnico: Renato Gaúcho

Sport: Maylson; Rayner, Marcão, Sabino e Chico (Sander); Ronaldo, José Welison (Thiago Lopes), Gustavo Oliveira (Everton Felipe) e Thiago Neves (Hernanes); Mikael (Tréllez) e Paulinho Mocelin. Técnico: Umberto Louzer