Da Redação - Carlos Humberto - Foto/capa: Marcelo Cortes/CRF/Divulgação

Em clima de contagem regressiva para a final da Libertadores, o Flamengo se despediu de sua torcida no Maracanã, vencendo o Corinthians na noite desta quarta-feira (17) por 1 a 0, em partida eletrizante, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Bruno Henrique aos 48 minutos do segundo tempo, e coroou o esforço da equipe que não desistiu do triunfo em nenhum momento.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 63 pontos, e se consolida no segundo lugar atrás do líder Atlético Mineiro, que soma 71. Já o Corinthians, se manteve na quinta posição com 50 pontos.

RESENHA

Pensando na decisão continental, o técnico Renato colocou em campo o chamado time alternativo, enquanto Sylvinho, precisando somar pontos, escalou os titulares, mesmo assim o espírito rubro-negro prevaleceu sobre a mística corintiana. A presença da torcida do Flamengo merece elogios. Ao longo dos 90 minutos, mais os acréscimos, o canto de mais de 48 mil torcedores foi fundamental para o sucesso do time da Gávea, ajudando a encontrar os caminhos para furar o forte bloqueio defensivo armado pelo bravo time paulista, que jogou esperando pela chamada bola de contra-ataque que não chegou.

SEGUE A TABELA

Sem muito tempo para descansar, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. No domingo (21), o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, às 16 horas, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1×0 Corinthians

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Data: 17 de novembro de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Gol: Bruno Henrique, aos 48 minutos do 2º tempo

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Kenedy (Rodinei), Vítor Gabriel (Bruno Henrique) e Vitinho (Michael). Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto (Luan); Jô (Vitinho) e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.