Em noite inspirada do goleiro Diego Alves, Rubro-Negro consegue vitória importante fora de casa. Triunfo encerra tabu da equipe em estreias fora de casa pelo torneio continental

Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores. Venceu o San Jose por 1 a 0 e superou a altitude (3.700 metros) e o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental. O triunfo só foi possível graças a uma grande atuação de Diego Alves, que fechou o gol em Oruro.

Pela primeira rodada do Grupo D, a LDU (Equador) recebe o Penãrol (Uruguai) na quinta-feira. O Rubro-Negro agora terá três jogos seguidos em casa. Na próxima quarta-feira, receberá o time equatoriano no Maracanã. O San Jose, por sua vez, visita os uruguaios no dia seguinte.

Diego Alves é eleito melhor em campo

Defesas de Diego Alves o fizeram o melhor do jogo (Foto: David Mercado/Reuters)

Apesar da boa atuação de Bruno Henrique, que deu bela assistência no gol marcado por Gabigol, Diego Alves foi ainda mais decisivo no triunfo do Flamengo na Bolívia. O goleiro não sentiu os efeitos da altitude e fez boas defesas todas as vezes que foi acionado. A vitória em Oruro marca o segundo jogo do Flamengo na temporada sem sofrer gols.

Crédito: globoesporte.com