Ascom/Juazeirense

Demorou, mas saiu. Com um golaço de Ewerton de fora da área, a Juazeirense bateu o Fluminense de Feira por 1×0 na noite desta quarta-feira (20) no Adauto Moraes na estreia de Carlos Rabello e venceu a primeira partida em 2019. Com o resultado, o Cancão saiu da lanterna e agora é o nono colocado do Baiano com cinco pontos – com um jogo a menos, está a quatro pontos do próprio Fluminense, que fecha o G-4. No próximo domingo (24) a equipe enfrenta o Vitória, novamente em Juazeiro.

Nesta quarta, o Cancão entrou em campo diferente em relação aos demais jogos da temporada. No meio, Mika se juntou a Waguinho e Patrik para formar uma trinca de volantes. Força que fez a equipe se defender bem, porém incomodar pouco a defesa do Fluminense. O time de Feira, inclusive, chegou a acertar a trave com Reinaldo Alagoano no primeiro tempo.

Na saída para o intervalo Nino deu a dica para a equipe se encontrar ofensivamente.  “Temos que aproximar mais. Não adianta ficar jogando isolado. É só entrar mais gente dentro da área que a gente faz o gol”, comentou o camisa nove.

No retorno do intervalo, porém, coube ao goleiro Douglas Pires o protagonismo nos primeiros minutos com defesas difíceis. Fora uma cabeçada perigosa de Emílio, o Cancão seguia com dificuldades para entrar na área adversária. O jeito então foi arriscar de fora. Aos 23, Ewerton soltou uma bomba de fora da área para acertar o canto direito do goleiro Léo e fazer 1×0. No final, Douglas Pires ainda fez uma defesaça e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE

Douglas Pires; Ewerton, Emílio, Emerson e Wallace (William); Waguinho, Mika (Kattê), Patrik (Maicon) e Rogerinho; Hugo e Nino Guerreiro. Técnico: Carlos Rabello

FLUMINENSE DE FEIRA

Léo, Edson, Cristiano, Marcelo e Chico Bala (Drey); Rodolfo (Diego Aragão), Moreilândia, Marcos Vinícius (Jussimar) e Assis; Bambam e Reinaldo Alagoano.  Técnico: Chiquinho.

ESTÁDIO: Adauto Moraes, em Juazeiro.

GOLS: Ewerton, aos 23 do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO:  Rodolfo e Marcelo

ARBITRAGEM: Ricarle Gustavo Batista, auxiliado por Jussimar dos Santos Dias e José Carlos dos Santos.

PÚBLICO PAGANTE: 337 (TOTAL 374)

RENDA: R$ 5.540,00