Jogando bem, Cancão consegue primeira vitória no estadual

Texto: Maria Akemi – Foto: Rubens Carvalho

Depois de uma folga forçada, por conta da tabela do Campeonato Baiano, a Desportiva Juazeirense voltou a campo na tarde desse domingo (16), quando recebeu a Jacuipense, no Estádio Adauto Moraes, pela 5ª rodada do estadual.

O Leão do Sisal iniciou a rodada na 5ª colocação, somando seis pontos. Já o Cancão de Fogo estava em 7º, com quatro e ainda não havia vencido na competição. Precisando dos três pontos, a Juazeirense viveu altos e baixos no confronto, mas conquistou os três pontos.

Clebson aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar (Foto: Rubens Carvalho/Agência CH)

Elcarlos, logo aos 2 minutos aproveitou uma bola espalmada na entrada da área, dominou no peito e fuzilou Jordan, que defendeu e contou com a ajuda do travessão. Em seguida, uma blitz de escanteios do Cancão, sem sucesso.

Se o gol não vinha com bola rolando, Clebson aos 11 tentou de falta, mas Jordan espalmou pra fora. Do outro lado, o Leão não conseguia manter a posse e era forçado a utilizar as bolas longas, pra fugir da pressão.

Não demorou muito para enfim a rede balançar. Jordan errou na saída de bola, a zaga se atrapalhou e Clebson que não tinha nada a ver com isso abriu o placar, aos 21. A insaciedade do Cancão não diminuiu com a pausa para hidratação e Clebson ainda teve a chance de ampliar, aos 40, porém parou na trave. Somente no final da primeira etapa que a Jacuipense levou perigo, num foguete de fora da área que assustou Geonave.

O Leão melhorou depois do intervalo e logo aos 7 minutos Elias igualou o placar, de pênalti, pra desespero da torcida do Cancão. A resposta foi quase imediata, com Jeam, porém o tento foi anulado por impedimento.

Aos 18 o mesmo Jeam recolocou os anfitriões na frente, chutando firme na saída de Jordan. Com a vitória a Juazeirense chega a 7 pontos, sobe para a 5ª colocação, tomando a posição justamente do seu adversário de hoje. O Cancão volta a campo no dia 1º de março para enfrentar o Flu de Feira, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 2×1 Jacuipense
Campeonato Baiano 2020 – 5ª rodada
Data: 16/02/2020
Hora: 16h
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)
Gols: Clebson, aos 21 do 1ºT e Jeam, aos 18 do 2°T (Juazeirense); Elias, aos 7 do 2ºT (Jacuipense)

Juazeirense: Geovane; Rodrigo Ramos (Alex Travassos), Kanu, Wendel e Digão; Jr. Gaúcho, Waguinho, Clebson (Douglas Valle); Elcarlos, Nino Guerreiro (Mateus Café) e Jeam. Treinador: Laelson Lopes

Reservas: Roger Kath; Alex Travassos, Walter, Jhonata, Eduardo, Douglas Valle, Felipe Jacaré, Tchu, Mateus Café, Jô, Murilo, João Vitor

Jacuipense: Jordan; Lucas, Matheus, Railon e Radar; Flávio, Eudair, R. Bastos (Cassio); Thiaguinho (Adailson), Elias e Mauri (Popó). Treinador: Jonilson

Reservas: Marcelo; Banguelê, Madson, Borges, Pantico, Cassio, Marcel, Adailson e Popó