Da Redação - por Carlos Humberto
Americ-MG 1×1 Flamengo Série A 26092021 – Foto Mourão Panda-América-MG-Divulgação

No Estádio Independência, após sair na frente no placar na manhã deste domingo 26, o Flamengo sofreu empate do América nos acréscimos e deixou escapar a chance de mais uma vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o atual campeão nacional chegou aos 35 pontos e ocupa o terceiro lugar, com dois jogos a menos em relação aos concorrentes. Já o Coelho continua em perigo, flertando com a zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 24 pontos, podendo cair mais uma posição ao final dos jogos da rodada.

Em grande fase, Michael abriu o placar para o Flamengo aos 43 minutos do 2º tempo e aos 49 Alê igualou o resultado para o América, para decepção da equipe carioca.

O resultado frustrou a expectativa do time Rubro-Negro, que pretendia tirar proveito do empate do líder Atlético com o São Paulo, e da derrota do vice-líder Palmeiras no Derby contra o Corinthians, para diminuir a diferença na tabela de classificação.

Segue a tabela

Na quarta-feira, o Flamengo vai ao Equador para a partida de volta da Libertadores contra o Barcelona. No domingo, pelo Brasileiro, enfrenta o Athletico Paranaense no Maracanã, enquanto o América visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.