Da Redação
20-01-2021-Cuesta-gol-Internacional-x-SaoPaulo-foto-RicardoDuarte-SCI

Em jogo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Internacional na noite desta quarta-feira no Morumbi e sofreu goleada de 5 a 1, resultado que ficará na história dos confrontos entre os dois tradicionais clubes. Ao final da 31ª rodada, o Inter desbanca o São Paulo e assume a liderança isolada da competição.

Embalado pelas seis vitórias seguidas, o Inter foi absoluto em campo e facilmente construiu o sétimo triunfo. O time de Abel Braga, ditou as regras da partida e neutralizou as principais peças do adversário. Foi seguro na defesa, eficiente no meio de campo e letal no ataque, com destaque para o centroavante Yuri Alberto, autor dos três últimos gols da goleada.

A goleada evidenciou a queda de rendimento do Tricolor do Morumbi, que não venceu nenhum dos jogos disputados em 2021, e de jogadores como importantes como Daniel Alves, Juanfran e dos jovens Sara e Brenner.

Cuesta colocou o Colorado à frente do marcador aos 7 minutos do primeiro tempo e Caio Vidal ampliou para 2 a 0 aos 23’. Luciano diminuiu para o São Paulo aos 35’ da primeira etapa. No segundo tempo, Yuri Alberto aproveitou vacilo de Igor Bueno e fez o terceiro gol do Inter, quando eram decorridos 15 minutos. Sua proeza foi concluída aos 22 e aos 25, quando fechou o placar com mais dois gols que valeram a bola do jogo e o troféu de melhor jogador em campo.

Classificação

Com 59 pontos, o Inter lidera a competição, seguido pelo mesmo São Paulo, agora com 57. Fecham o G-4 o Atlético Mineiro, com 54 e o Flamengo, com 52 pontos e dois jogos a menos.

Segue a tabela

No próximo sábado 23, o São Paulo abre a 32ª rodada recebendo o Coritiba no Morumbi, às 19 horas. Já o Inter faz o Gre-Nal no domingo, às 16 horas, no Beira Rio.