Da Redação - por Carlos Humberto

Nesta quinta-feira (25), o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi, em partida da 38ª e última rodada, que decide o título do Campeonato Brasileiro 2020. Um triunfo simples garante o segundo título brasileiro seguido ao time carioca, o oitavo conquistado. Em caso de empate ou derrota, o Rubro-Negro vai torcer para o Internacional não vencer o Corinthians no Beira-Rio, no mesmo horário. Com 71 pontos, o Fla é o líder contra 69 do Inter.

O Flamengo terá força máxima. Do elenco estelar rubro-negro, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com três jogadores: Thiago Maia e Willian Arão, os dois se recuperando de cirurgia, e o goleiro Diego Alves, machucado.

Para o confronto decisivo, o atual campeão brasileiro deverá entrar em campo com Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gérson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Inter x Corinthians

Em Porto Alegre, o Beira-Rio será palco do outro jogo decisivo, que poderá valer ao Internacional o quarto título brasileiro da sua história. O problema é que o time do técnico Abel Braga não depende apenas de si para levantar o troféu de campeão. Contra o Corinthians, o Colorado luta por uma vitória e torce para que o Flamengo perca ou empate diante do Tricolor no Morumbi.

Ao longo de 36 rodadas, o Inter foi o time que mais liderou a competição, perdida para o Flamengo no último domingo, no Maracanã.

Para esta noite, em que os jogos acontecem simultaneamente, Abel promete esquecer o Flamengo e direcionar o foco para o Corinthians, primeiro obstáculo para chegar ao título. “Precisamos fazer nossa parte. Não adianta secar o Flamengo e perder em casa” – alerta o treinador.

Sem o lateral Rodinei, expulso, Abel terá a volta do zagueiro Victor Cuesta e deve escalar a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio, Patrick e Yuri Alberto.