Por Jota Jota - Foto/capa: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação
Jota Jota

Realizando uma apresentação bem melhor do que as anteriores, o Bahia voltou a vencer em casa, desta feita bateu o Vasco da Gama por 3 a 0, resultado construído ainda na etapa inicial. O time tricolor sofreu algumas mudanças em sua escalação inicial, com Mano dando oportunidade a Danielzinho e Clayson, e colocando Rossi pela direita, o que tornou o time um tanto mais rápido.

O tricolor fez um bom primeiro tempo, e matou o jogo em erros da defensiva vascaína, mas com méritos dos atacantes do Bahia, pois a busca pelo resultado foi incansável. E os gols saíram com naturalidade, com boas trocas de passes, que envolveram a defensiva do time cruz-maltino.

Um resultado que ameniza os ânimos lá pelas bandas da cidade tricolor, onde o clima era bastante tenso, devido aos resultados negativos e a proximidade da zona de rebaixamento. Claro que vimos uma evolução na maneira de jogar do Bahia, com a marcação alta, aprimorando as roubadas de bola, o que deu muito certo. E a superioridade do Bahia, não fora porque o Vasco atuava mal, mas porque o esquema armado impediu os cariocas de se arvorarem ao ataque.

Com o placar construído na etapa primeira, o time tricolor voltou tocando a bola e deixou de marcar pressão no campo do adversário, o que permitiu o crescimento do Vasco, ou seja, o time tricolor se acomodou, ou incorreu nos mesmos erros do passado? A verdade é que o segundo tempo, em nada lembrou o primeiro, tento que Mano Menezes, promoveu substituições para não permitir que as asas vascaínas crescessem mais ainda, e conseguiu.

Foi um belo triunfo, mas nada de euforia torcedor, o Bahia ainda precisa encontrar a sua maneira de jogar, e se adaptar melhor ao que quer o novo treinador, haja vista que a caminhada é longa. Que melhorou a postura em campo, não tenho dúvidas, e volto a afirmar, mesmo vencendo bem, atuando dentro do que pediu Mano Menezes, falta muita coisa, para o tricolor ser um time bem postado em campo, e de reforços, que já foram solicitados.

Bom resultado, três pontos somados, a fuga da zona maldita do rebaixamento, e buscando retomar a confiança de seus torcedores. Mano espera agora, que a diretoria traga os reforços pedidos, porque o primeiro turno, já está terminando, e o returno, podem ter certeza, será muito mais árduo, tenham certeza disso.

#PRONTOFALEI