Da Redação
Arrascaeta Flamengo 2×1 Chapecoense no Maracanã 1102021 Série A – Foto Alexandre Vidal-CRF-Divulgação

Ainda sem repetir o futebol que encanta o Brasil há três anos, o Flamengo correu em dobro para vencer a Chapecoense, de virada, no Maracanã na noite deste domingo, por 2 a 1, em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrando sequência de duas derrotas seguidas.

Sem Gabigol, cumprindo punião imposta pelo clube, o Flamengo teve a volta de Everton Ribeiro, que estava servindo a seleção brasileira na Copa América.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Perotti abriu o placar para a Chape aos 21 minutos, e Arrascaeta empatou aos 32. Aos 36, Michael enfileirou a defensiva adversária e marcou o golaço que deu a vitória ao Flamengo.

Foi a primeira vitória após a saída de Rogério Ceni, e coloca o Flamengo na oitava posição com 15 pontos. Com apenas quatro pontos, a Chapecoense ocupa o 19º lugar.

Observado da tribuna pelo novo técnico Renato Gaúcho, o time rubro-negro, mesmo dominando o adversário principalmente no segundo tempo, repetiu deficiências coletivas e individuais que poderiam ser fatais, caso o time catarinense vivesse um bom momento na competição.

Segue a tabela

Pela 12ª rodada do Brasileiro, o Flamengo volta campo no próximo domingo 18, para enfrentar o Bahia, em Salvador. Antes, joga pelas oitavas de final contra o Defensa Y Justicia, na quarta-feira, na Argentina. Já a Chapecoense recebe o Cuiabá na Arena Condá, no domingo, às 11 horas.