ASCOM ADEAP / PMJ

A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) está otimista com as futuras projeções a respeito da inauguração do Empório da Agricultura Familiar. Em recente visita a Juazeiro, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o espaço deve ser entregue até o final do ano.

A obra faz parte de um convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Pró-Semiárido. O objetivo é dar maior visibilidade aos produtos da agricultura familiar, através de mais uma rede de comercialização.

O investimento do Empório é de R $3,3 milhões e irá beneficiar cerca de 1,5 mil famílias. A estrutura contará com uma loja, restaurante e, ao lado, a Feira de Orgânicos do município.

Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, o complexo irá agregar valor às estruturas de beneficiamento e comercialização, gerando renda, oportunidade e emprego, através do trabalho desses agricultores. “O Empório é um grande empreendimento para Juazeiro. A atual gestão está focada, junto com os parceiros, por entender que é um processo que fortalece mais ainda um trabalho que já vem sendo feito, que é o do fortalecimento da agricultura familiar e orgânica no município, e consequentemente, abrindo portas para novos empregos”, disse Neiva.