Da Redação – por Carlos Humberto - Foto/capa: Lucas Figueiredo/CBF

Na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 4 a 2 e deu o primeiro passo no caminho para o bicampeonato olímpico.

Brasil 4×2 Alemanha Tóquio 2021 -22072021 – Foto Lucas Figueiredo-CBF

Richarlison, três vezes, aos 6, 21 e 29 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 48 do segundo, marcaram os gols brasileiros, enquanto Amiri, aos 10 e Ache, aos 18 minutos, descontaram para os alemães.

O duelo que começou amplamente favorável para o Brasil, se tornou complicado no segundo tempo, quando os alemães, mesmo com um jogador a menos – o volante Arnold foi expulso aos 17 minutos da segunda etapa – encontraram dois gols em vacilos do sistema defensivo canarinho. O gol de Paulinho nos acréscimos veio estabelecer o domínio brasileiro, decretando o resultado em 4 a 2.

Embora a vitória tenha sido convincente, tendo em vista o poderio do adversário, o técnico André Jardine precisa corrigir as falhas apresentadas em momentos pontuais da partida.

O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Costa Rica, no domingo, 27, às 5h30 (de Brasília), no estádio de Yokohama.