3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Com três gols de Rossi, Bahia goleia Campinense por 7 a 1 e entra para a história da Copa do Brasil

Da Redação

Saiu a primeira goleada da Copa do Brasil, versão 2021. Jogando em Campina Grande, no Estádio Amigão, o Bahia atropelou o Campinense por 7 a 1 de virada, e garantiu vaga na próxima fase do torneio.

Rossi comemora gol no Campinense foto Rafael Machado-ECB

O elástico placar entrou para a história dos confrontos entre as duas equipes e da própria Copa do Brasil – foi o quinto 7 a 1 nas 32 edições -, e consagrou a atuação do campeão baiano em noite de rara inspiração. A goleada também espantou de vez o fantasma do ano passado, quando o Bahia foi eliminado pelo River-PI ainda na primeira fase, ao ser derrotado por 1 a 0.

Os gols

O Campinense saiu na frente, após Cadu aproveitar vacilo da defesa tricolor aos 17 minutos. A reação do Bahia aconteceu em apenas três minutos, através do inspirado Rossi, aos 23 e 26 minutos, virando o marcador. Antes do final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o zagueiro Kemerson marcou contra, desviando chute de Gilberto. Antes, Gilberto desperdiçou pênalti defendido pelo goleiro Rubens Jr. Na volta para o segundo tempo, o endiabrado Rossi recebeu passe açucarado de Gilberto e ampliou para 4 a 1. Aos 13, serviu Juninho Capixaba que marcou o quinto gol do Bahia. Aos 36, Gilberto fez o sexto gol e aos 44, o lateral Juninho fechou o caixão marcando o sétimo gol da histórica goleada.

Na segunda fase, o Bahia enfrenta o vencedor do confronto entre o Jaraguá-GO e o Manaus-AM, jogo marcado para o dia 18.

Próximos jogos

Nos dois próximos jogos, o Bahia enfrenta um velho conhecido, o Esporte Clube Vitória, seu mais tradicional rival. No próximo sábado 14, no Barradão, a partida é válida pela Copa do Nordeste. E na quarta-feira 17, o duelo acontece em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Campinense-PB 1×7 Bahia-BA

Copa do Brasil – Primeira Fase

Data: 9 de março de 2021, terça-feira

Horário: 21h30

Local: Estádio Amigão, Campina Grande-PB

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (todos do ES)

Gols: Cadu (CAM), aos 17min e Rossi (BAH), aos 23 e 26min, e Kemerson (contra), aos 45min do 1º tempo. Rossi (BAH), aos 3min; Juninho (BAH), aos 13min; Gilberto (BAH), aos 36 e Juninho Capixaba (BAH), aos 44 do 2º tempo.

Campinense: Rubens Jr; Allefe, Kemerson (Michel), Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel, Rafinha, Sérgio Vinícius (Eduardo) e Cadu (Bruno); Marcelinho (Daniel) e Ruan Carlos (Mateus Régis). Técnico: Ederson Araújo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Edson) e Rodriguinho (Alesson); Rossi (Thiago), Gilberto e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar