Partida começa às 18 horas no Allianz Parque com transmissão da TV para todo país

Da Redação - por Carlos Humberto
Troféu da Copa do Brasil no estádio do Grêmio – foto Lucas Figueiredo – CBF

Neste domingo 7, na arena Allianz Parque, Palmeiras e Grêmio disputam o jogo de volta da final da Copa do Brasil, valendo troféu da última competição da temporada 2020. A partida começa às 18 horas, com transmissão da TV Globo para todo país.

No primeiro jogo da decisão, realizado em Porto Alegre no dia 28 de fevereiro, o Alviverde venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Gustavo Gómez, e entra em campo com a vantagem de um empate para ficar com o título e o troféu de campeão do torneio de futebol mais democrático do Brasil.

Para o técnico português Abel Ferreira, há quatro meses fazendo história no comando palmeirense, para conquistar o quarto título da Copa do Brasil, sua equipe precisa “Entrar para pressionar o adversário, procurar fazer gols, ser uma equipe unida e competitiva quando não tivermos a bola. E quando tivermos a bola ter calma, tranquilidade para encontrar os caminhos” – ensinou em entrevista ao site da CBF.

De contrato renovado, o técnico Renato Portaluppi já faz parte da história gremista e poderá consolidar sua longeva participação à frente do Imortal caso consiga reverter o cenário e dar ao Grêmio o hexacampeonato, se igualando ao Cruzeiro, maior campeão do torneio nacional. Em 2016, o Grêmio foi campeão com Renato no comando.

Em conversa com o GE, Renato demonstrou otimismo e assegurou que não tem nada definido nesta decisão, e seu time tem totais condições de reverter a vantagem do adversário dentro dos 90 minutos.

Como não existe o gol qualificado no regulamento da Copa do Brasil, uma vitória do Grêmio por um gol leva a decisão para os pênaltis.