Da Redação – Foto: FIFA/Getty Images

A Inglaterra é a terceira seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As Leoas derrotaram Camarões por 3×0 na tarde desse domingo (23), numa partida marcada pelo VAR.

O auxiliar de vídeo foi protagonista e crucial no resultado do jogo. Houghton abriu a contagem para as europeias aos 14 minutos do primeiro tempo. White ampliou aos 49, num gol que gerou revolta das africanas.

As camaronesas reclamaram de impedimento, mas a árbitra acertadamente validou o gol. Com sangue nos olhos, a Seleção de Camarões voltou querendo reverter a desvantagem e até chegou a balançar as redes com Nchout, porém novamente o VAR apareceu.

E mais uma vez de forma correta, anulando o gol. Revoltadas pela não validação do gol as camaronesas sofreram um apagão e levaram o tiro de misericórdia. Aos 13 Greenwood deu números finais, garantindo a Inglaterra na próxima fase.

Até o momento três seleções europeias estão nas quartas: Alemanha, Noruega e Inglaterra. E pelo cruzamento, Inglaterra x Noruega será uma das partidas valendo vaga nas semis.