Começa neste domingo 24 a reta final da fase classificatória do Campeonato Interdistrital

Por Carlos Humberto / Seculte
Lance de Juremal (azul) 0 x 0 Abóbora (laranja)

Restando dois jogos para cada concorrente na fase de grupos, começam neste domingo 24 os momentos mais decisivos do Campeonato Interdistrital de 2019, quando cada ponto conquistado ou perdido, define a classificação ou eliminação de uma equipe na atual temporada.

Com esse espírito, Itamotinga versus Juremal, pelo grupo A, e Mandacaru contra Junco, pelo grupo B, entram em campo em busca dos pontos necessários à classificação para as semifinais do maior evento esportivo organizado e realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Itamotinga x Juremal

Atual campeão, a seleção de Itamotinga, hexacampeã do Interdistrital, não repete o desempenho da temporada passada e ocupa a lanterna do grupo A com apenas quatro pontos. Recebe em seu campo a seleção de Juremal, e necessita dos três pontos para não dar adeus ao torneio prematuramente. Segundo o diretor de futebol Josivan dos Santos, “A reação começa neste domingo. Temos dois jogos em casa e vamos buscar a classificação” – garante o cartola.

Líder do grupo com sete pontos, Juremal, campeão de 1997, vem de uma derrota e um empate em seus domínios nos dois últimos jogos, e atua fora de casa nas duas partidas da fase classificatória, contra Itamotinga, neste domingo, e contra Pinhões na última rodada. Nas contas do dirigente Mauro Jorge, “Três pontos serão bastante para que Juremal passe para a próxima etapa do campeonato”. E, “Embora respeite o adversário, esperamos uma vitória contra o atual campeão” – finaliza.

Mandacaru x Junco

Distrito mais novo do município de Juazeiro, Mandacaru será o anfitrião da partida decisiva contra o Junco no campo do Projeto. Com apenas dois pontos somados, Mandacaru matematicamente ainda respira por aparelho, mas não depende apenas de seus resultados para se classificar, embora faça os dois últimos jogos diante de sua torcida.

Do outro lado, a seleção do Junco, maior vencedora do Interdistrital com nove títulos, viaja nas duas últimas rodadas para enfrentar Mandacaru neste domingo, e Maniçoba na última partida. No momento ocupa o segundo posto do grupo B, com seis pontos, dois atrás do líder Maniçoba. Como vive melhor momento na competição, é favorito a uma das vagas do grupo para a segunda fase do certame.

Arbitragem

O Departamento de Arbitragem da Liga Desportiva Juazeirense divulgou nesta sexta a escala de árbitros que atuarão nas partidas da nona rodada do Interdistrital. Confira:

Mandacaru x Junco

Arbitragem: Ramon Gabriel Costa, Geones Lopes e Osmário Batista

Itamotinga x Juremal

Arbitragem: Paulo Roberto Carvalho Silva, Aleomar Amorim e José Roberto