Ascom - Sudesb / Marcus Carneiro

As competições serão realizadas entre os dias 2 e 12 de julho

De hoje a 26 de junho, atletas de ginástica rítmica, artística e aeróbica poderão se inscrever no Campeonline Bahia de Ginástica – competição online, com o objetivo de estimular ginastas a seguirem com treinos diários para o aperfeiçoamento da técnica. As competições serão realizadas entre os dias 2 e 12 de julho e são organizadas pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Atletas baianos, clubes, escolas e associações interessados devem se inscrever no site da FBG por meio da plataforma online.  As provas da competição, que serão executadas também por meio virtual, contemplam as categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, a partir de 16 anos.

Disputa – De acordo com o regulamento técnico específico, os atletas farão as apresentações pré-estabelecidas por meio da plataforma online Zoom, divididos por categorias. A FBG contará com uma equipe de árbitros que fará análise de cada apresentação e indicará os três primeiros colocados por categoria.

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, a competição online contribui para que os atletas mantenham-se ativos neste momento necessário de isolamento social. “Com o cancelamento dos eventos esportivos por causa da pandemia da Covid-19, a Sudesb vem apoiado competições virtuais com o objetivo de estimular os atletas e mantê-los mobilizados com os treinos e o esporte de um modo geral”, disse o gestor.

Serviço:

FBG  – Federação Baiana de Ginástica
website: https://federacaobahianaginastica.com.br/
Inscrição: R$ 25,00

Provas
Ginástica rítmica
Ginástica aeróbica
Ginástica artística