Como em 1981, Flamengo jogará de branco contra o Liverpool

Sorteio definiu o clube inglês como mandante, o que animou os rubro-negros mais supersticiosos

Flamengo e Liverpool se enfrentam no próximo sábado 21, às 14h30 (de Brasília) na final do Mundial de Clubes da Fifa, desta vez em Doha, no Catar. Uma coincidência já alegra os rubro-negros mais supersticiosos: como em 1981, quando o time liderado por Zico despachou a equipe inglesa por 3 a 0, em Tóquio, no Japão, o Flamengo jogará de camisa branca, seu segundo uniforme, diante dos “Reds”.

A definição, no entanto, não passou de uma coincidência. O Liverpool ganhou o sorteio realizado pela Fifa antes mesmo da semifinal e, por ter a simbólica condição de mandante da decisão, jogará com seu tradicional uniforme todo vermelho.

A única diferença em relação a 1981 é que desta vez o Flamengo irá todo de branco – em seu primeiro título, vestiu meião rubro-negro. Outra curiosidade é que no uniforme branco o Flamengo não utiliza seu escudo tradicional, mas o do clube de remo.

Nesta quinta, a Fifa relembrou aquela histórica decisão com uma postagem em suas redes sociais, na qual aparecem as estrelas do passado, Zico e Kenny Dalglish, e do presente, Gabigol e Mohamed Salah.

Crédito: Placar