Por Rubens Carvalho – texto e fotos

Na manhã deste domingo (20/12), aconteceram os dois jogos da fase semifinal do Campeonato do Bairro Itaberaba.

Na primeira partida, o Sol Nascente, atuando de vermelho, venceu Mancha Verde por 1 a 0, e está na final do Itaberão deste ano. A disputa foi bastante acirrada entre as equipes, mas sem muita objetividade. O sol escaldante não atrapalhou a correria dos atacantes que não estavam inspirados e os arqueiros tiveram pouco trabalho para defender as suas metas. Já os zagueiros tiveram muita dor de cabeça com tanto corre-corre e bolas cruzadas na área. O gol decisivo que deu a vitoria ao Sol Nascente foi conferido pelo centroavante Andrey em pura felicidade com uma certeira cabeçada no ângulo da meta adversária. O placar manteve se até o apito final dos árbitros.

Na segunda partida, que apontaria quem seria o segundo finalista, o Verdão não tomou conhecimento do RD3 e venceu por 2 a 0, com gols de Esquerdinha, em cobrança de falta, e Maciel, de cabeça, encobrindo o arqueiro adversário. Os times tiveram mais oportunidades que foram desperdiçadas pelos atacantes que não conseguiram acertar o fundo do barbante.

Os finalistas estarão frente a frente no próximo domingo (27/12) às 09h, para decidir quem será o campeão 2020.

Campeonato do Tabuleiro já tem os semifinalistas 

No Campeonato do Tabuleiro não tivemos rodada neste domingo (20/12). A decisão foi tomada em reunião na noite do sábado (19/12), com a organização do certame e os representantes das equipes que não teriam mais chance de classificação as semifinais deste ano de 2020.

Os jogos que decidirão os finalistas acontecerão no dia 03 de janeiro de 2021. No primeiro confronto teremos o Sevilha contra o Vitória e depois Gaviões versus Verdinho.

GALERIA DE FOTOS