Copa 2 de Julho: Confrontos das oitavas de final são definidos

Ascom/Sudesb

As oitavas de final da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15 estão definidas. Depois dos jogos da última rodada realizados nesta quarta-feira (03), as 16 equipes classificadas conheceram os confrontos de mata-mata da competição. Os jogos da fase mais nobre do torneio serão realizados na próxima sexta-feira (5).

Time com melhor desempenho até aqui, o Atlético (MG) derrotou o Vitória por 1 a 0, na tarde de hoje, em Salvador, na última partida da fase de grupos. Com 100% de aproveitamento a equipe mineira encara na próxima fase o São Cristóvão, de Salvador, no Estádio de Pituaçu, às 14h.

Com 21 gols marcados e sem levar nenhum, o Atlético é favorito no duelo.  Já o Vitória, que ficou em segundo do Grupo B, vai enfrentar o Comercial (MA), que se classificou em primeiro do Grupo C. A partida será realizada no estádio Municipal de Lauro de Freitas, às 18h30.

Também em Pituaçu, Flamengo e Bahia fizeram o principal duelo do Grupo A, na última partida da primeira fase. Cheio de expectativas, as duas equipes decepcionaram seu torcedor e não saíram do 0 a 0. Com os mesmo 10 pontos do Bahia, o Rubro – Negro carioca ficou em primeiro do grupo por ter melhor saldo de gols. O Flamengo faz o duelo nas oitavas com a equipe Estrela de Março (BA), as 15h30, em Pituaçu, enquanto o tricolor vai encarar a equipe da Unirb, 10h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Outros dois favoritos ao título se classificaram no Grupo G. O Sport (PE), que avançou em primeiro e vai enfrentar a equipe do EBD/SAJ, às 15h30, no CT Praia do Forte. O segundo foi o Palmeiras, que fez ótima campanha na primeira fase, mas perdeu para o Sport na partida de estreia, resultado que colocou a equipe paulista em segundo. Nas oitavas, o Verdão enfrenta o VF4 da Paraíba, às 14h, também no CT.

Os demais confrontos são: Fluminense de Feira x Canaã,  às 9h, na Arena Cajueiro; Jacuipense x Bahia de Feira, às 17h, no estádio Municipal de Lauro de Freitas.

Todos os jogos das oitavas de final serão realizados na sexta-feira (5). A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Veja outros confrontos: